19.11.14

Afinal, gostamos de quem gosta das mesmas coisas que nós?

Será que somos mesmo mais compatíveis por gostarmos das mesmas coisas? E o que é mais importante: ouvir as mesmas músicas, gostar dos mesmos filmes ou ser fã das mesmas coisas?
Os gostos podem ser fracturantes e dealbreakers?
Ou afinal isso de tanta sintonia aborrece tudo exponencialmente?



10 comentários:

  1. Sou pela sintonia...não é preciso um match perfeito porque é sempre divertido aprendermos coisas com a outra pessoa mas já Rui Veloso dizia e muito bem "não se ama alguém que não ouve a mesma canção...". Mais do que os filmes ou os livros, a música diz muito sobre uma pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida.
      Imagina ir no carro ou estar em casa e teres de gramar uma música que nada tem haver contigo...é um incómodo!

      Excluir
  2. Mais importante para mim, que as mesmas coisas nos façam rir. Mas também acredito que gostos totalmente opostos serão mais difíceis de gerir, principalmente se estiverem relacionados com formas de estar e pensar.

    ResponderExcluir
  3. Por experiência digo que não ter gostos em comum ou ter poucos gostos em comum, mais tarde ou mais cedo, acabam com o relacionamento. Se nem as amizades sobrevivem como um amor poderá sobreviver? Fazer fretes por alguém termina sempre em frustrações. E sem dúvida que partilhar gostos, sítios, músicas e afins torna a convivência muito mais aprazível!!

    ResponderExcluir
  4. Eu e o meu marido não ouvimos a mesma canção, não vemos os mesmo filmes e definitivamente não gostamos das mesmas coisas e no entanto estamos juntos há 16 anos. No inicio foi complicado confesso, mas agora arranjámos um meio termo que tem funcionado na perfeição. Tudo depende ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu digo que o mais importante é a forma de pensar e comunicar ser similar, bem como o sentido de humor e os valores básicos como honestidade ou confiança. E só em 2º plano é que vêm as músicas, filmes, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto. Acrescento só o sentido de humor.

      Excluir
    2. Acrescentas onde???? É que esse já lá está :P

      Excluir
    3. Acrescento. Porque uma dose não chega ;)

      Excluir
    4. Eu concordo plenamente com isto. Acho que o meu casamento funciona bem por isto mesmo. É o que já foi referido e o facto de termos os mesmos objectivos e pretendermos o mesmo/idêntico para a nossa vida e também o facto de aquilo que é discrepante serem coisas que dão para encaixar.

      Excluir