25.2.13

POC: O que dizem os teus boxers?

Calma com os gritos histéricos, fãs incondicionais, hoje temos na nossa rubrica O que dizem as tuas cuecas, o nosso primeiro boxer.



Apresenta-te aos leitores caríssimo POC.
Olá Rosa Cueca, e obrigado pelo convite, sinto-me verdadeiramente honrado. Eu sou o POC e tenho uma tasca aberta, o Simão Escuta. Está bom assim? Anh, mais coisas? OK. Sou do Benfica mas não tenho bigode nem o emblema na lapela. Antes no coração. Adoro viajar. E também bitoques. Porque é que me estás a fazer perguntas? Isto é para os Apanhados?

Estás em casa, a tua mãe esqueceu-se de te pôr boxers a lavar, o que fazes?
Devido à minha emancipação, isso actualmente seria era problema para aborrecer o Coronel, mas eu emprestava-lhe umas cuecas XL, das minhas. Vestimos o mesmo. Agradeço muito ao meu Pai ter-me abençoado com este menir, é genético.
Mas se ficar sem cuecame em casa, saio em versão natura, tipo Sundae sem cobertura.

Estiveste em viagem pela Àsia. Nunca tiveste medo de deixar um selinho nos truces?
Ainda bem que disseste truces, para mim um dos vocábulos mais ricos da língua portuguesa. Quando estávamos na Tailândia, apanhámos um tuk-tuk para vermos um Ping Pong Show. É como se fosse uma rubrica do National Geographic, mas com mulheres nuas a fazerem arte com a sua…perseguida. Bom, levaram-nos a um bar mais afastado da rua principal, o meu amigo Jota pensou que nos iam raptar para fazer shop-suey de gatinho. Posso dizer que ele borrou a cueca. Já eu…nada de especial. Achei só que ia morrer no Camboja, mas tirando isso…

Quanto calças e quanto mede a tua mão do polegar ao indicador, com os dedos esticados? (Pergunta pedida expressamente por tuas fãs que querem saber um pouco mais sobre ti)
Quem é que pediu essa pergunta? Preciso de nomes. E dos números delas. Prefiro responder que, ao longe e de noite, meço 184 centímetros, o meu polegar é largo e o meu indicador comprido.

O macaco Gervásio demora 3 minutos a dobrar meias, e tu, quanto tempo precisas?
Essa questão é uma falsa questão. O macaco Gervásio foi ensinado e tinha teleponto. Eu tenho de fazer tudo sozinho, e é normal que algumas meias sejam mais complicadas que outras. Não vejo necessidade de trazeres a minha intimidade para aqui. Uma coisa é falar de truces, outra é de meias. Mas…uma meia por minuto. Um par por minuto e meio.

Benfica campeão ou uma noite com a Adriana Lima?
Quem disser que prefere a Adriana Lima é um grandessíssimo roto. Em Maio, 33 é no Marquês. Benfica campeão, sem sombra de dúvidas. Prioridades…há quem as tenha trocadas, mas não contem comigo para isso.

Qual o boxer/truce/cuecame mais ridículos que tens?
Por “ridículo” queres dizer “espectacular”? O meu tio mais velho (e padrinho), há uns anos, durante um Natal em família, deu-me um embrulho e disse: já que eles não marcam golos suficientes, toma…marca-os tu. Isso. Truces com o emblema do Glorioso.

Quem colocavas a fazer o Harlem Shake?
Gostava de ver o Relvas sozinho nos primeiros segundos. Depois apareciam o Sócrates, Jardim, Fátima Felgueiras, Pinto da Costa, Dias Loureiro e restantes amigos a dançarem que nem doidos. E depois caía uma bomba.

Se eu abrisse a tua carteira, o que ia encontrar?
A fotografia do meu tio Alberto, o tio que nunca tive. Ensinou-me muito do que sei hoje. Por exemplo, sabias que no Ohio é proibido embebedar peixes? Pois é. Para além do Tio Alberto, tenho os cartões essenciais (não uso cartão das lojas, isso é coisa de gaja) e uma nota de quando em vez. Não uso moedas, se mas derem, vão do bolso para o mealheiro. Tenho apenas uma espécie de carteira.

Se pudesses reviver um momento aleatório da tua vida, qual seria?
Talvez estar no palco com o Michael Jackson. Dangerous Tour, Estádio de Alvalade. True story.

E...tchãnanãnãaaa...para quem quer auferir indicativos quanto ao material de que são feitos os boxers do POC (neste caso, um cuecame indescritível e com um emblema deveras duvidável que esteve a um passo da censura), vejam-me bem isto:

(e que caligrafia é esta pá!?)

19 comentários:

  1. Não sei se faz sentido o símbolo do Glorioso e a cor do cuecame ser azul! lool

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo não é um azul qualquer, é azul-gasto, como o Benfica a partir de Março.

      Excluir
    2. LOL Não pode ser nenhum tipo de azul! Um cuecame do Glorioso tem de ser vermelho! :p

      Excluir
    3. Acho que está mais para cinzento...e no tempo do Kandaurov tivemos um equipamento alternativo dessa cor.

      Excluir
    4. O DeVante é que sabe.

      Excluir
  2. Ah eu bem previ que o POC faria esta rubrica! (Agora já só falta o Pipoco)!

    E cuecas com símbolo do Benfica estão para as mulheres como cuecas com a Hello Kitty estampada estão para os homens, right??

    ResponderExcluir
  3. tenho a dizer rape o cabelo fáxavor e esconda esses truces no fundo do cesto da roupa suja
    “perseguida” ahahahahaha adoro esta expressão, é top!
    "e é normal que algumas meias sejam mais complicadas que outras" <3 ahahah
    nunca vou compreender o amor a um clube... sad sad me.

    obrigada por estes momentos rosa e poc :)

    ResponderExcluir
  4. Entrevistar o POC? O POC? Mas...o POC??

    1,84 cms??? Aldrabão. 1,83 se faz favor...pfft.

    Tiveste no palco com MJ? Ok...muita coisa explicada, então!!!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Se soubesse o tipo de comentários que ia aqui encontrar, nunca tinha concordado que o meu irmão gémeo tivesse participado nesta rubrica de mau gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com aquela foto o teu irmão gémeo "pôs-se mesmo a jeito"!

      Excluir
  6. A primeira vez que fui a um concerto grande foi ao do Michael Jackson, no estadio de Alvalade, ainda tenho o bilhete , no tempo em que os bilhetes tinham imagens. Lembro-me que ele aparecia de um lado e aparecia no outro e no final saiu de lá a voar com uma maquina, achei um espectaculo a parte em que ele voava em cima da multidão.

    Conta aqui que ninguem te ouve, foste convidado para ir passar umas temporadas em neverland juntamente com Macaulay Culkin?

    ResponderExcluir
  7. ahahahahah...
    um homem na melhor das boas vontades e é só enchovalhanço!
    mas olha que não poc, olha que não. é só para disfarçar. há muito carinho por aqui :p

    ResponderExcluir
  8. Areia para os olhos, DN? Estou a sofrer muito. Não tivesse a auto-estima duma pessoa de estatura normal e estava feito ao bife.

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente é só roupa-suja aqui :P

    ResponderExcluir
  10. Grande entrevista. Aquele cuecame é material de pesadelo, e é preciso coragem para aceitar este nível de partilha com o público. Um abraço para o POC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço JP. Obrigado pela compreensão e palavras de apoio!

      Excluir
  11. este poc se não existisse teria de ser inventado...

    ResponderExcluir