18.2.13

Momentos inolvidáveis antes de deitar uma criança ao mundo.

Já que, de um momento para o outro, a blogosfera foi inundada por pequenas criancinhas in progress, tenho a dizer que eu tive um puto quando ainda não era mainstream uma blogger ter putos. (hipsters)
Adiante.
Toda a gente gosta muito de partilhar o dia do parto, o que aconteceu, o que tinham vestido, e outros blablabla que atestam a experiência linda e mágica do parto. Não é que ache que seja interessante para vocês saberem, mas aguentem aí firmes:

Estávamos no belo dia do último dia para entregar o IRS sem multa. Óbvio que ainda não tinha feito contas à vida. Óbvio. Portanto sim, acordei o dia com algo que se assemelhava ao Jackie Chan a dar-me pontapés nos rins, mas primeiro estava o meu dever cívico de cidadã fiscalmente cumpridora.
Como o Jackie só se orientava quase de hora em hora, achei por bem provocá-lo limpando a casa. Afinal, todos sabemos que toda a gente vai querer ver a criança ainda enrugada para poderem pensar Pfff os putos quando nascem são todos feios (o meu não era), mais valia ter a casa limpa e umas sopas congeladas.
Atacada por um aborrecimento repentino em todo aquele culminar de 9 meses, coloquei-me a ver o Goucha e a Cristina Ferreira. Em retrospectiva penso que isso terá alongado o processo, porque ninguém merece ser torturado desta maneira.
Chega o homem, com um tom esverdeado e sem qualquer coerência discursiva, quando digo: epá, eu sei que está na hora, mas se calhar é porreiro comer um pão misto e um suminho. Visionária, é o que vos digo, que estive "só" 9 horas para presentear o mundo com uma nova melancia de 3.5kg.
Chegada ao novo hotel e aproximando-se a hora G, eu fazia piadas junto das enfermeiras. Aliás, tenho a dizer que as outras mães (que curiosamente só tiveram meninos e os chamaram a todos de Salvador), me estavam a meter medo, porque havia quem gritasse, chorasse e esperneasse. Eu achei mais produtivo ser sarcástica e mandar a enfermeira tomar ela o clister, porque aquilo não era para mim.
Portanto, podendo nascer a uma hora normal, não. 4 da manhã é que é.

Isto tudo para dizer que, o parto em si não é mágico. Mágico é o que vem depois.
Agora que todas as amigas vão começar a ter petizes, sim, não vão ver unicórnios mágicos a correr por um prado verdejante, vão, isso sim, maldizer aquela queca há 40 semanas atrás.

14 comentários:

  1. Sem dúvida... inspirador.

    ResponderExcluir
  2. O teu dia foi muito mais interessante que o do Dexter... cada vez que imagino o tempo que leva a nascer uma criança até me doi. Só 9 horas mesmo, pois conheço que tenha demorado muito mais. Nem consigo aguentar esse tempo todo no escritório quanto mais no hospital.

    PS: o homem esverdeado auspicia um certo destino clubístico ao filho :P

    ResponderExcluir
  3. Pois eu cá, quando ele nasceu, estava a dormir, q me adormeceram para a cesariana e qd abri os olhos, puff. Já cá estava :D o dia em q fui para o hospital até foi normalissimo, porque n tinha dores nenhumas. Fui apenas pq já tava c uma semana a mais e ele nada! E tens razão qd dizes q saber sobre o dia do parto das outras em nada contribui para nós, mas da maneira q o descreves, até dá gosto ler! Sempre com uma maneira mt própria de contares as coisas :D

    ResponderExcluir
  4. Pois eu passei o dia INTEIRO numa reunião de Direcção da empresa onde trabalhava na altura (eu era só o gajo que estava lá para depois redigir a acta), a ver que aquilo só acabava depois de o puto vir cá para fora. Felizmente acabou a tempo, vou esbaforido para casa, e a mulher ainda tem o despautério de dizer que ir comer uma sandocha e beber um suminho...e eu ali em pânico a olhar para o barrigão, a temer que a criança saísse a qualquer momento. Chegando à maternidade, tive de ficar na sala de espera, onde estava a dar a meia final da Liga Europa (Benfica-Braga), sendo que o meu festejo do golo do Cardozo deve ter sido ouvido pelo Hospital inteiro. E pronto, às 4 da matina o puto lá decidiu sair, e eu fui gajo suficiente para assistir ao parto e ainda lhe cortei o cordão umbilical.

    P.S.: Essa cena do esverdeado não pega, ó Fonemas. O puto só tem duas hipóteses: ou Benfica, ou Benfica. E mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "despautério" é só para quem sabe lol

      Olha que... na altura que ele souber apreciar futebol o verde vai inundar a nação ahahah

      Excluir
  5. Espero que tenhas entregue o IRS pela net, ao menos :P

    E a minha mãe diz que eu demorei quase 14h para sair. Agora percebo o porquê da minha personalidade...loool

    ResponderExcluir
  6. Ahahahah Cueca a dominar! You did it before it was cool! ahahahah

    ResponderExcluir
  7. Prefiro saber isto do que ouvir aquelas historinhas cor de rosa que a maioria das mulheres descreve quando falam do parto. Esta versão sim, é credível.

    ResponderExcluir
  8. Vejam que eu foi fofinha e poupei-vos à parte do parto em si e outros detalhes. Até porque acho que o efeito-surpresa para qualquer mulher grávida é preferível à "verdade" :D

    ResponderExcluir
  9. Esta foi definitivamente a melhor descrição que já vi dum dia de parto! LOL
    Eu nasci um dia depois do que estava previsto, lá esteve a coitada da minha mãe à espera, sem comer, que eu estava bem quentinha lá dentro e sem grande vontade de ver o mundo... :P

    ResponderExcluir
  10. " Isto tudo para dizer que, o parto em si não é mágico. Mágico é o que vem depois.
    Agora que todas as amigas vão começar a ter petizes, sim, não vão ver unicórnios mágicos a correr por um prado verdejante, vão, isso sim, maldizer aquela queca há 40 semanas atrás."

    Ou então, não ;)
    http://www.youtube.com/watch?v=8EQ_-irO50w

    ResponderExcluir
  11. O único momento magico do parto é quando termina e contamos os dedos das mãos e dos pés da criatura, ou num momento mesmo pouco afortunado, das criaturas, que nos saíram das entranhas. Até lá... Era tudo escusado.

    ResponderExcluir
  12. Vai ficar gravado. Antes de parir, ir comer uma boa sandes ;)

    ResponderExcluir
  13. Hipsters grávidas são do pior :|

    ResponderExcluir