10.1.13

Coisas que não se "admite" a uma mulher hoje em dia.

Para não dizerem que estou sempre a cascar nos homens, vamos passar aos no-can-do femininos.

1 - Higiene é um pressuposto básico, uma coisa natural, como respirar. Se não for, estamos muito mal. Neste ponto, não se admite que hoje em dia uma mulher não tenha os cuidados mínimos em relação à depilação. Ninguém quer ver o Krusty the Clown quando assomam às vossas ladyparts.

2 - Esperarem que eles tenham iniciativa para tudo. São eles que têm de se esforçar, de ter a iniciativa, de escolher restaurante, de se lembrarem das etiquetas todas, de um fim-de-semana em qualquer lado, dos melhores presentes, das melhores surpresas...enfim, só de pensar, até me canso. Já ouviram falar em 50-50? Pratiquem a regra.

3 - Esperar que sejam sempre eles a puxar da carteira. Esta dá-me urticária só de pensar. Detesto oportunismos e ver se sacam alguma coisa, extra à companhia que têm. Mais uma vez: 50/50.

4 - Ser excessivamente chata. Sempre a cobrar, sempre a falar, sempre a atazanar...que eles são simplistas demais, já sabemos, bem como muitas vezes desatentos ou desinteressados na realidade que por vezes tem de lhes ser apontada, mas entre isso e fazer da vida de alguém um constante muro de lamentações, não dá.

5 - Que precisem de um homem para tudo. Mudar uma lâmpada, trocar um pneu, ligar para o seguro, tratar de documentos, seja lá o que for. Na minha cabeça não há coisas para homens e para mulheres fazerem, cada um tem de se saber desenrascar sem o outro se for preciso. Alguém que esteja à espera que façamos sempre tudo, é um turn-off total.

6 - Achar que um saco de batatas serve como indumentária. Um mínimo de cuidado...não têm de ser estrelas, mas nenhum homem gosta de ter ao lado uma mulher completamente descuidada. Se eles fazem o esforço de se apresentarem decentezinhos, fica mal não mostrar pelo menos uma boa vontade nesse sentido.

7 - Ser-se muito burrinha. Esta não é consensual..há homens para tudo (e cujo pára-choques frontal tudo supera), mas vamos contemplar para uma relação alguém que não está ao nosso nível intelectualmente? Não me parece.

8 - Tipas doidas. Que fazem cenas, partem coisas, fazem uma novela mexicana parecer uma brincadeira de crianças e controlam todo o peido que possam sequer pensar em dar.

9 - Mulheres-múmia. Ninguém quer uma mulher má na cama. A menos que tenha uma qualquer disfuncionalidade eréctil. Se é mázinha, pelo menos que tenha espírito de iniciativa e procure melhorar - algo em que, obviamente, devem ajudar.

10 - Bicicletas da aldeia. Homem nenhum quer uma mulher com muita rodagem. Até os que dizem ser muito pró-experiência e pró-liberdade e pró-sexualidade...yeah right, quero ver-vos a pensar na hora h quanta kilometragem aquilo já leva. Pode parecer machismo meu, mas o melhor é serem o tipo de mulher em que ele nem sequer pensa o que é que por ali já passou.

28 comentários:

  1. Acrescento...preguiçosa que pode estar ligado ao 2 e ao 5.
    Também o nariz empinado ou o excesso de confiança, a que no seu dicionário a letra A começa com..."eu sou boa e todos me querem".
    Deprimida a toda a hora, que chore por tudo e por nada ou que se ache inferior ao resto das pessoas...fazer-se de coitadinha.
    Entre outras...

    Já agora...o ponto 7 acho que é consesual e pegando na mítica frase "homem que é homem"...não gosta de mulher que não tenha um bom QI.

    ResponderExcluir
  2. A n.º 3 assenta que nem uma luva a muitas mulheres que conheço...

    ResponderExcluir
  3. Rosinha, ora nem mais.
    E o mais fantástico é ser uma mulher a abordar estes assuntos. Acho que é precisamente isto que passa pela cabeça de muiiiitos homens ;)

    ResponderExcluir
  4. Fazer o buço está a par e par com a depilação nas pernas, com a agravante desse não se poder esconder tão facilmente.

    ResponderExcluir
  5. O Miguel Esteves Cardoso dizia que as mulheres não se querem nem muito bonitas nem muito inteligentes, para não darem muito nas vistas.

    ResponderExcluir
  6. A número 1...nem imaginas o que ouço por aí. Moçoilas que gostam muito de trapos e de maquilhagem, mas nadinha de banho. No-jo.
    2, 3 e 5 - tem de haver bom senso. Mas convém deixá-los pensar que nos protegem, por vezes. Há um apelo ancestral na fragilidade feminina. Já as goldiggers, causam-me arrepios. Com tudo o resto, concordo. A discrição em relação ao percurso íntimo de cada um é sagrada. Uma senhora não divulga nem que a matem os seus pecadilhos. E um cavalheiro, se é um cavalheiro, não conta nada a ninguém. Vícios privados, públicas virtudes.

    ResponderExcluir
  7. Prontos, agora vou comentar, de forma singela :P
    Parece-me que a palavra "admissível" é um pouco forte, prefiro "desejável". No meu caso, o desejável é a capacidade de se ser consistente consigo próprio e com as pessoas à volta, e não viver a enganar-se (mesmo que inconscientemente), sobre aquilo que se é e se pensa. Isto é válido em tudo, não apenas no campo amoroso, mas também no campo profissional, ideológico, social, etc.
    Eu costumo muitas vezes dizer em relação a muitas mulheres que para as conhecermos temos de tapar os ouvidos para não ouvir o que dizem, e olhar unicamente para o fazem (desculpa, é um pouco machista, admito), porque é relativamente normal encontrar espécimes cujo discurso e ações são relativamente opostos.
    Em relação ao indesejável, aquelas pessoas que não têm onde cair mortas, mas vivem com uma pose arrogante para toda a gente, sempre de nariz empinado, convencidas que são VIP’s de qualquer coisa (quando a única coisa que tem de relevante para oferecer são dívidas).

    ResponderExcluir
  8. "Krusty the Clown ", já ganhaste.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei pelo Krusty, também...

    ResponderExcluir
  10. Isto é uma lista das coisas que não se admite numa mulher na tua opinião, penso eu...não? Não concordo com alguns dos pontos... Ora bem ter pêlos não é sinónimo de não fazer a higiene...wtf! Acho que por uma pessoa não gostar de ter pêlos não tem nada de condenar as outras por terem. E essa cena de os homens poderem ser peludos e as mulheres não faz-me um pouco de confusão...cheira-me a misoginia.
    "Achar que um saco de batatas serve como indumentária. Um mínimo de cuidado...não têm de ser estrelas, mas nenhum homem gosta de ter ao lado uma mulher completamente descuidada." nesta parece que estás a dizer que temos de vestir para agradar o homem? Não me visto para agradar a ninguém...a não ser a mim. Além disso "vestir bem" é muito subjectivo.
    E depois aquele infeliz comentário de "as mulheres não podem ser muito rodadas blá blá"..por favor googla "slut shaming". Podiam até rodar Lisboa inteira que ninguém tinha nada com isso e, se um homem realmente gostasse dela, não era pelo passado dela que eles não iriam namorar.
    Não gosto deste tipo de listas ou regras ou o que raio seja isto... cada um é livre de fazer o que quiser. E devias mudar o título para "coisas que EU não admito nas mulheres" porque não acho bem que a tua opinião seja tomada por outros como verdade absoluta. xoxo

    ResponderExcluir
  11. Cláudia, que isto são coisas que EU acho, está bem disseminado por mais de 1600 posts.
    Acho que podes continuar descansada, não estou a dizer que tens de fazer a depilação :P

    ResponderExcluir
  12. Claramente que o blog todo são coisas que tu achas, claramente.
    E na realidade até que aconselhaste às mulheres que lêem o teu blog a se depilar a não ser que sejam porcas. Mas o fundamental do meu comentário não era a falar da depilação, não sei se entendeste isso...mas tudo bem! Retiro-me.

    ResponderExcluir
  13. Cláudia, eu percebi o que quiseste dizer :) e concordo em parte que devemos viver em nossa função e não no que um homem possa querer. Mas o tema é leve e é para ser levado assim..
    São generalizações parvas e estava a brincar contigo.

    ResponderExcluir
  14. ahahah

    Adorei todos os pontos, tenho de subscrever tudo. Agora essa de achar que os homens têm sempre de pagar, dá-me nojo.

    ResponderExcluir
  15. Acrescento, uma mulher com muita baixa auto-estima que está sempre a dizer mal de si própria e não confia naquilo que faz.

    ResponderExcluir
  16. Esqueceste-te de uma coisa muito importante: mau hálito. É um dos maiores turn off de sempre, quiçá o maior.

    E quanto às bicicletas da aldeia...não me lixem com a tolerância. Nunca na vida pegaria numa tipa com mais quilometragem que um camião da DHL. Não me agrada ser apenas "mais um", numa infinidade de pénis alheios. Machista? Com muito gosto.

    ResponderExcluir
  17. Essa das bicicletas de aldeia não gostei. Não sou particularmente nova, não tive muitos relacionamentos mas acho que a mulher, como o homem, é livre de de ter os relacionamentos que quiser, desde que não esteja a enganar ninguém.Porque é que o homem pode ter sexo com x mulheres e é um grande machão e a mulher se teve muitos homens é uma p...E, meus senhores, alguns devem andar tão enganadinhos pois isso não deixa marcas.Tudo isto é tão mas tão pessoal que dizer o que um homem ou uma mulher deve ser é muito subjetivo. Uma coisa que não pode ser é chato/a.

    ResponderExcluir
  18. Falta aí outra coisa, que acho que é das piores coisas que uma mulher pode fazer, é pedincharem por algo ao namorado/marido, como crianças a pedinchar por um brinquedo aos pais. Já assisti a isso mais do que uma vez, e é muito mau mesmo. O que acaba também por dizer bastante sobre ela

    ResponderExcluir
  19. Maria Costa, em lado algum falo de quantos relacionamentos uma mulher deve ter. Falo sim, que a sua atitude não deve ser de mostrar-se uma mulher que "vai com qualquer um".
    A questão da quantidade de relacionamentos sexuais tem muito a ver com a vida da pessoa, personalidade, idade, etc...logo, coisas mais complexas do que dizer simplesmente "olha, não dês a entender que já comeste este mundo e outro". Porque, a bem dizer, eu também não quereria um homem que fosse fácil, que desvalorizasse a relação sexual em si, ou para quem fosse apenas mais um número ;).
    Agora, esse machismo de garanhão VS rameira, também acho uma parvoíce tremenda e uma desvalorização da mulher numa coisa que é natural ao ser humano e não a um género específico.
    Às tantas esperam que uma mulher se mantenha casta e guardadinha só para eles?! O Pai Natal existe?

    ResponderExcluir
  20. Xaxia, o que o Miguel Esteves Cardoso diz não pratica. Casou com a mais burrinha das meninas da metereologia (não era à toa que só apresentavam a metereologia e raramente acertava no continente)mas corporalmente com tudo no sitio. E mais não digo porque ainda havia mais:P

    ResponderExcluir
  21. Achei o post FANTASTICO! Sao indicações leves, com sentido de humor, mas realmente básicas para uma mulher ter em conta. Claro, excepto as lobimulheres (ausência de depilação)e as vampiras (são comidas por Lisboa inteira mas ninguem tem nada a ver com isso? Bem, eu se fosse gajo queria saber se estava na cama com uma mulher ou com uma p...). :))

    ResponderExcluir
  22. Cada vez me convenço mais que a Cueca tem o seu lado masculino :P

    ResponderExcluir
  23. O post deve ser lido como algo leve, eu compreendo, mas revela que nada muda ao longo dos anos, e isso ´´e triste. O ultimo ponto diz que as mulheres continuam a ter de fazer os joguinhos de se fazerem dificeis que os homens tanto odeiam.
    Isto fez-me lembrar um post maravilhoso da Rititi "foder ´´e que nao"
    http://www.rititi.com/2012/12/18/foder-e-que-nao/

    ResponderExcluir
  24. Higiene tem a ver com limpeza, nao com a depilçao.
    Depilaçao e mais para masocas...

    ResponderExcluir
  25. Eu vou explicar: eu falei 1º em higiene, certo? Porque, nem considero a hipótese das mulheres não a terem...portanto tendo esse pressuposto garantido, passamos à parte quê? Depilação.
    E eu acho que hoje em dia não há desculpas para ostentar uma floresta amazónica, a menos que o respectivo tipo seja um fã acérrimo de porno vintage anos 60/70.

    ResponderExcluir
  26. Acho que a depilação dói uma pouco, por isso não a faço.
    Não vivo para agradar ao respectivo e lamento que existam mulheres que o façam...

    ResponderExcluir
  27. Adoro o que escreves, tens sempre imenso humor e inteligência, 5 estrelas!

    Mas concordo com a Cláudia...
    Começou mal no numero 1, e eu digo mal porque é julgar publicamente uma questão que pouco tem haver com higiene, aliás, só começou a ser moda e muito in rapar-se toda devido á evolução da pornografia, e hoje em dia há toda uma pressão social, inútil, a meu ver, para que assim seja, e este post é só mais uma gota no oceano, e é claro que são opiniões de cada um, mas usar a espressão "não se admite numa mulher de hoje em dia" ultrapassa um bocadinho aquilo que achas que é melhor para ti.
    Não se devia admitir nas mulheres de hoje em dia esse nível de preconceito e pressão social para agradar seja quem for.

    e realmente o numero 10... slut shaming é só muito mau, hoje em dia, e em qualquer época, quem é quem para definir um limite? E pior, para espalhar preconceito acerca de uma coisa tão intima como vida sexual.
    Não quer dizer que não haja exageros e erros, como em tudo o que o ser humano faz. Enfim...

    Beijinhos, continua a escrever, adoro!

    ResponderExcluir