8.10.12

Nós e as Marguerettes.

Ter mamas é positivo, uma mulher gosta de ter curvas, mas as ditas, vamos ser realistas, também atrapalham.
Primeiro, existe um qualquer factor vortex, como um íman, que atrai para lá qualquer coisa que possam estar a comer. Cai e perde-se logo ali, para depois termos de nos dirigir à casa-de-banho, tirar o que temos vestido e finalmente retirar o elemento.
Depois, ainda no departamento de comer, torna-se uma verdadeira lição de destreza aprender a não nos sujarmos e termos uma postura de quase 90º em relação à mesa, para não acabarmos com carbonara na zona mamária.
Se fores uma pessoa que aprecia andar de metro/comboio, prepara-te para o teu momento Gelly já, porque as meninas vão passar o tempo todo a vibrar e a recolher atenção desnecessária.
Vais às compras tentar comprar uma camisa decente, o S fica-te pequeno nas ditas, o M fica-te largo na cintura. Um dilema, é o que é.
Estás a lavar a loiça, mas mais vai parecer um concurso de Miss T-shirt molhada, que outra coisa.
Estás a pôr o cinto e nunca sabes se o mesmo vai encaixar no meio, ou mais na mama direita, ou se vai oscilar entre uma coisa e outra, e isto distrai-te e pronto, é chato.
Aqueles casacos de fecho, a menos que sejam elásticos, ficam presos na zona, fazendo com que aquilo só à custa de esforço hercúleo, feche até cima.
Estás de saltos, a descer uma escadinha íngreme e...praticamente não consegues ver o degrau de baixo. É um desastre à espera de acontecer, é o que é.
Pensas em ir correr, mas a menos que vás quase enfaixada, ou num soutien de desporto não-respira, corres tu e correm elas com delay, em slow motion e não, não estás no Baywatch.
Estás confinada a usar tecidos com alguma percentagem de elasticidade, isso ou pensares como seriam as armaduras na Idade Média.
Se usam algo mais decotado, para além dos olhares, temem que as meninas ganhem vida própria e saltem a qualquer momento da roupa. Dramático.
E agora, para o pior: o Síndrome Dupla Mama! Encontrado em soutiens que nas primeiras utilizações estão spot on, mas, daí em diante, começam a causar a dupla mama. Um pouco como a calça de cintura alta para meninas cheínhas. É mau ter Michelin na cintura, é péssimo ter Michelin nas mamas.

26 comentários:

  1. infelizmente nem todas sofrem c isso..:/ xatooooooo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, tanta verdade num só post! E o pior é que não é preciso ter uma copa D para essas coisinhas todas acontecerem!
    Faltou aí só uma coisa! Arranjar soutiens que fiquem bem! É que agora estão na moda os push ups, coisa que fica lindamente a quem já tem algum peito (NOT), é ver tudo a saltar cá para fora! Depois arranjar soutiens decentes com uma boa copa e sem ser push up é uma trabalheira! :(

    ResponderExcluir
  3. Estou contigo! Essa coisa de ter curvas é muito bonito mas é só às vezes! E a dificuldade que é encontrar um soutien como deve ser? Um que não fique largo nas costas ou que não salte tudo cá para fora? Um horror!

    ResponderExcluir
  4. "...factor vortex, como um íman, que atrai para lá qualquer coisa que possam estar a comer..."

    Isso só acontece se usares decote :P

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca, ou raramente, tive um problema com o cair de comida para o espaço ínfimo entre as duas. Já o de não conseguir ver o sítio onde ponho os pés quando desço escadas é algo que me acontece quase diariamente.

    ResponderExcluir
  6. Eu até concordo com este post, mas feliz/infelizmente não é por conhecimento próprio. Lol mas essa dos degraus deu para rir aqui um bom bocado xD

    ResponderExcluir
  7. E quando os tamanhos dos sutiens já por si são grandes e mesmo assim têm enchimento? Para que raio se quer o enchimento?!

    ResponderExcluir
  8. hahaha! É muito verdade o que dizes. Eu nao tenho desses problemas, enquanto adolescente tinha imensos complexos em nao ter o peito grande, mas agora agradec,o! Aleluia, viva a liberdade! ;)

    ResponderExcluir
  9. Concordo 10000%..é um drama..e extremamente difícil comprar nas lojas ditas "normais":(( Só consigo comprar na Triumph, coisa que a minha carteira não acha muita piada...Essa do descer as escadas é fenomenal, acontece-me N vezes:))
    Pior mesmo só quando fiquei grávida:))))Aí é que não via mesmo nada de nada:))

    ResponderExcluir
  10. Graças a deus que não é um mal geral! Lol

    ResponderExcluir
  11. Correr é um verdadeiro martírio para mulheres com mamocas desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  12. Deve ter sido por isso que eu nasci homem, para não ter que me preocupar com as mamas...

    ResponderExcluir
  13. hahahaha completamente!!! dormir e um dos principais problemas, isso e a atencao masculina, especialmente quando se trabalha num ambiente maioritariamente masculino, o que uma pessoa tem de inventar para que as ditas fiquem discretas!

    ResponderExcluir
  14. Não podia concordar mais! E com todos mas mesmo todos os aspectos que mencionaste. Para mim, os piores dos piores são mesmo não saber como ajeitar o cinto do carro, praticar desporto com soutien XS e os saltos altos sem ver o chão ;)

    AMEI ;)

    ResponderExcluir
  15. Bahhhh... E não ter maminhas?! Experimentem tentar usar um caicai ou um vestido decotado e parecer uma miúda antes da puberdade... Umas com tanto e outras com tão pouco :)

    ResponderExcluir
  16. Ahah, a propósito do tema, hoje aconteceu-me uma situação quase inédita (para mim) e embaraçosa:

    Saí de casa para ir fazer umas coisas, alegremente, quando meia hora depois de estar na rua apercebo-me - pelos olhares, risinhos e cochichos - que estava sem soutien...de blusa branca! o.O Epic fail.

    Estava à vontade em casa e saí à pressa sem dar por isso...é o que acontece quando as temos DEMASIADO pequenas :P

    Nunca nada é perfeito, God!

    ResponderExcluir
  17. Ahaha adorei!
    Felizmente as minhas são de tamanho razoável, mas no que diz respeito às camisas, é um desespero, qualquer decotezito fica uma brutalidade... Mas enfim, eu gosto delas assim :)

    ResponderExcluir
  18. Olha, compensa o mau jeito que possam dar com o bem que vos ficam! ;)

    ResponderExcluir
  19. Só para dizer que tem mamas :p ahah estou a brincar.. eu cá não sofro desses problemas porque enfim, não fui dotada de grande coisa nesse departamento!

    ResponderExcluir
  20. Pois também só sei o que é isso agora, porque estou grávida!!

    ResponderExcluir
  21. Ahahahahahahah adorei este post!! :) Toda uma perspectiva diferente da minha! :)*

    ResponderExcluir
  22. Patrícia Figueira: na Etam também se vai conseguindo comprar umas coisinhas por outras. Mas não é fácil, é preciso fazer muitas visitas! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Aahaha o que eu me ri com este post!!!

    ResponderExcluir
  24. :D Só tu para te lembrares de falar disto :)

    ResponderExcluir