16.7.12

Sexo & Facebook.

Agora que o sexo é mais fácil de encontrar, significa que o amor é mais difícil de manter?
Gostei imenso da reportagem da Sónia Morais Santos acerca da ligação entre Sexo e Facebook.
Entre aqueles que procuram apenas sexo, que querem atenção como forma de aplacar um ego insatisfeito, aqueles que desejam amor nas suas vidas em qualquer idade, ou até os que tendo uma relação saudável e feliz, deixam-se escorregar na teia cibernética, há para todos os gostos.

Ninguém gosta de pensar que a traição está mesmo ali ao lado, como uma ideia que paira a cada vez que a vida dá uma reviravolta ou que a monotonia se senta no sofá lá de casa.
Contudo, a verdade é que acredito que hoje em dia se traia muito mais.
Não só pelas menores consequências disso, como pela maior aceitação social do divórcio, mas igualmente pela facilidade com que isso pode acontecer e pela busca incessante de aceitação a todos os níveis.
O atractivo pode ser grande, no entanto, onde fica o Amor no meio disto?

23 comentários:

  1. Fiquei chocada com o exemplo da senhora que traiu o marido por sexo puro e duro e diz não sentir remorsos porque o amor que sente pelo marido está num nível aparte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer! Como é possível haverem pessoas que pensem dessa forma e que o assumam sem qualquer tipo de remorso?! Gostava de saber se ela também pensa da mesma se fosse o marido a fazer-lhe o mesmo... :P

      Excluir
  2. S* é o que os homens andam há anos a fazer...não me espanta que as mulheres comecem a abordar a traição dessa forma.
    O que não quer dizer que não seja triste trocar por vezes uma noite uma relação de anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente isso faz-me imensa confusão! Para isso prefiro estar sozinho e não ter nenhum compromisso com ninguém. Antes só que mal acompanhado! :P

      Excluir
  3. S*,

    Não te choques por isso. Isso é apenas uma racionalização dum ato cometido. É a pessoa a precisar de justificar a ela própria porque fez o que fez. É o compartimentalizar das emoções.

    Rosa Cueca,

    O amor não desapareceu nem vai desaparecer, nem sequer me parece que vá diminuir. O que acontece é que há mais tentações do que havia. Mas pronto, inspiraste-me para escrever um post....lol

    ResponderExcluir
  4. pássaro viajeirojulho 16, 2012

    "Onde fica o Amor no meio disto?"
    Qual amor? O amor que precede o sexo, ou o que era devido a quem se trai?
    Em qualquer dos casos não fica em lado nenhum.
    Tudo não passa da satisfação de um (ou mais) desejos e o amor não foi chamado para nada.

    ResponderExcluir
  5. As mulheres sempre o fizeram e hão-de o fazer. Simplesmente não era tão divulgado como os Homens, sempre houve traições entre um casais à procura de novas emoções e prazeres. Se não houver sexo numa relação já é um caminho para a separação lool. Quem é que não gosta de sexo(-_-). Portanto, com o desenvolvimento da Internet quer em blogues quer em redes sociais, facilitou as buscas do que falta lá em casa. No entanto, se houver alguma por aqui...

    ResponderExcluir
  6. O facebook é só um amplificador mais comum. Desde as redes do antigo mirc, dos hi5 da vida que as inibições de muitas pessoas perderam barreiras.

    O resto são contornos muito vagos em que cada um tem que delinear os seus próprios limites e a forma como as nossas relações se constroem, sejam elas de que natureza forem.

    ResponderExcluir
  7. Vim parar aqui e já agora comento porque o tema irrita-me. Não sou pessoa de virar costas. Irrita-me o facto de associar-se as redes sociais ao Sexo. E ainda por cima escreveram-se livros e artigos sobre o tema tudo para vender... Escreva-se tb sobre as formas de roubos para os incentivar.. Será que fora do facebook as pessoas não têm hipóteses de se encontrarem! Não fazem as mesmas coisas nos empregos e noutros lugares.Porque se atribui ás redes sociais esse papel? Vamos lá mudar as mentalidades. As pessoas que traiem através do Face sempre o fizeram ou têm propensão para isso!! Detesto sempre que me aparecem amigos(as) de amigas(os) a convidarem-me e me abordam para algo mais...tenho sempre de ir dando com os pés e tudo porque se mistificam as coisas!!!

    Tenho uma relação matrimonial saudável, mas gosto do Mundo virtual ..e então? Porque não pensar-se nas redes sociais como forma de convivio salutar, de amizade para combater a solidão, de troca de experiências sobre o dia a dia normal e os sentimentos perante determinada situação. E nesse campo escreve-se pouco mas eu teria muito para vos contar. Contar pessoas que querem compartilhar ideias mas que estão espalhadas por esse mundo fora, ou até estando perto têm na altura o amigo(a) ali tão perto para "falar". Nós é que fazemos o Mundo!! Chamem-me o que quiserem mas pronto desabafei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pássaro viajeirojulho 16, 2012

      E desabafou muito bem; que é como quem diz: quem canta seus males espanta.

      O povo português tem de compreender que as redes sociais são "Uma Obra de Arte"
      Sem essa noção cultural, dificilmente os níveis civilizacional e educacional do povo, prospera.

      Mas não compreendem isso, Sorriso! É uma tristeza tanta ignorãncia e assim, decididamente, não vamos lá!
      O que por contágio, mal-grado meu, me faz retornar à condição de pária descrente do mundo e da humanidade.
      São estes terríveis dramas existenciais que, por vezes, me fazem quedar como um desses filósofos bêbedo, alto, magro, doente e pálido meditando nas tristes vicissitudes da existência.

      Excluir
    2. Eu não creio que o colectivo ou o Povo Português seja ignorante como cruz , para todo o sempre, ele vai-se modelando isso sim!! Ao contrário de Passaro viajeiro eu creio na humanidade. Senão vejamos, logo a seguir temos comentários já diferentes.Façamos a gota de água porque todos juntos formamos um rio, um rio diferente que não perturba os afluentes que correm como querem, porque todos são livres, mas não moldam consciências nem as conotam! Obrigada Passaro pelo comentário.

      Excluir
    3. pássaro viajeirojulho 16, 2012

      Vai-se modelando sim senhor!
      Continua a discorrer como uma enciclopédia com pernas, cara Sorriso.
      Sobretudo o povo maridão!
      Que outro remédio, né?
      Não que se não se for modelando, ou remodelando, será mais apropriado reconhecer-se, se não for, dizia; se agora, – dada a previsibilidade dos indícios percursores que a tal “obra prima” vai prodigalizando às mãos-cheias, – já pouco trinca o bife sem essa propriedade remodeladora nem à côdea de broa de Avintes mete o dente.

      Excluir
    4. Falamos em sintonias diferentes Passaro viajeiro. Gosto de frases simples e não de duplos sentidos, mas enfim! Desejo-lhe toda a paz do Mundo!

      Excluir
    5. pássaro viajeirojulho 17, 2012

      Em sintonias diferentes falamos seguramente!
      Frases simples, assim a modos de tratar as coisas pelos nomes; leia, mais abaixo, o comentário do Dexter que é deveras elucidativo.

      Excluir
  8. Acho que quem quer trair, trai sempre .
    Sim é verdade que o face veio facilitar as coisas, mas veio facilitar a quem está aberto a isso. Quem não está, passa-lhe tudo ao lado. Não concordo necessariamente com a expressao: a oportunidade faz o ladrao. Ja experienciei inumeros casos de pessoas(homens e mulheres) com oportunidade, que não foram "ladroes" e outros que fizeram o oposto, inventaram oportunidade para o ser.
    Sempre achei que a traição tem muito mais a ver com a personalidade do traidor em si, do que com as circunstancias em que se encontra ou mesmo o conjugue que tem ao seu lado.

    2w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo na integra com o comentário do Anonymous, não diria melhor.

      Excluir
    2. Estava de passagem e ler e resolvi comentar:
      Concordo no que foi mencionado anteriormente quem quer trai trai sempre. Mas para mim a grande questão é a razão do querer trai.
      A satisfação é uma coisa que se tem que trabalhar todos os dias, por isso vamos nos realizar e sobretudo realizar que está junto de nós.
      Só assim se ultrapassa o desejo da traição.

      DC

      Excluir
  9. pássaro viajeirojulho 16, 2012

    Por outro lado.
    Deixa de ser um comportamento, assaz duvidoso ou conducente a hipotéticos arranhares de consciência; esses tais reflexos de uma consciência pesada ou...pelo menos não muito leve, se...
    Antes de entrar propriamente na degustação se cultive e aperfeiçoe a sublime arte de saber abrir a porta sem a fazer ranger.
    Conseguido isso, é só enfardar sem quaisquer riscos de hipotética congestão

    ResponderExcluir
  10. Acedo ao link e dou logo de caras com um erro ortográfico - "Com mais de quatro milhão de utilizadores em Portugal". Perdi a vontade de ler. Lamento. Erros de simpatia em sites de jornais, com tanto corretor, para os que cumprem o acordo ortográfico e para os que não cumprem, que é o meu caso, não é de lamentar? Enfim...

    ResponderExcluir
  11. O Facebook e afins são apenas mais uma acha para a fogueira, mais uma "arma" para se poder fazer asneira. Mas atenção: só o faz quem o faria noutras situações, quem tem propensão para isso. Se antigamente se fazia através de bilhetinhos, tendo depois evoluído para as sms, estas redes sociais são só e apenas o prolongamento dessa actividade.

    O amor? Esse está reservado para quem o merece e para quem se esforça que se reacenda todos os dias.

    ResponderExcluir
  12. Sabe-se lá....

    Convido-te a visitar o meu novo blog: pssttttt.blogspot.pt

    ResponderExcluir