3.4.12

Implicação pessoal.

A expressão: Carpe Diem.
Eu percebo a intenção, a alegria de viver o momento e não pensar no depois. A procrastinação do tempo e o viver no imediato.
Só que, o que fazer? Eu associo invariavelmente a algum azeite e baixo QI a malta a quem perguntam: então, qual é a frase da tua vida?
E respondem: carpe diem.
Parece que decoraram todas as entrevistas a famosos da Ragazza de 1992 e portanto ainda acham, em 2012, que é muita cool e muita bacano e que são automaticamente pessoas muito interessantes.
Causa-me mais ou menos o mesmo frisson que aquela malta fixe que mete wax no cabelo enquanto cantam à voltinha da fogueira o Kumbaya my lord, sempre de olho na prancha de surf, desporto que, aliás, não praticam, mas acham cool. E bacano. Porque é buéda jovem, tão a ver?

20 comentários:

  1. é isso e 'a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios' ... nervoooos :@

    ResponderExcluir
  2. e como se essa parte não fosse já má, ainda continuam com a ideia "e tu és o actor no palco da tua vida e blablabla" ZZZzzZZzzzZzzzzz.

    ResponderExcluir
  3. Rosa Cueca,

    No dia do teu casório vou-te desejar Carpe Diem :P

    ResponderExcluir
  4. "A tua arrogância bate no escudo da minha indiferença" LOL

    ResponderExcluir
  5. Jedi, vamos lá a ver uma coisa, carpe noctem quanto muito! :P

    ResponderExcluir
  6. Isso é praticamente ipsis verbis do que eu disse :P

    ResponderExcluir
  7. O mais giro é que muita gente nem sabe muito bem o que quer dizer, mas é latim e deve ser cool porque muita gente a usa então passa a ser a expressão preferida1!!!

    ResponderExcluir
  8. O "carpe diem", essa da "peça de teatro" e ainda há uma outra que é do "no comboio da vida entram e saem muitas pessoas..." blá blá blá pardais ao ninho.

    Todos esses brocardos só me servem para constatar uma coisa: os adolescentes serão, sempre e para sempre, as criaturas mais irritantes à face da terra.

    ResponderExcluir
  9. Mais confusão faz quando pensamos que "carpe diem" significa "chora o dia"... Logo a ideia é sim chorar e lamentar o dia que passou e no qual não se fez o que se devia/pretendia... Só mais tarde surge a associação à ideia de "aproveita o dia/vida". Mas, como disse a Gija, é latim, é giro, dá ar de intelectualóide e isso é o que importa! O que interessa se se está a dizer uma vacorada?? :p

    ResponderExcluir
  10. Essa frase é muito nogentinha, eu até me arrisco a dizer que quem diz essas frases ,nao vivem nada daquilo que proclamam.
    Mas irrita-me ainda mais o "tudo se realiza com o pensamento possitivo"

    Aiii que dor, pensamento positivo o tanas

    2w

    ResponderExcluir
  11. Resposta obvia a quem diz carpe diem :

    - Olha minha besta...eu trabalho 9 horas por dia, e tu? És desempregado? E durmo entre 6 a 8 horas, ya? O que me deixa no máximo 8 horas para carpe-diemar. Se for a pensar o tempo que gasto nos transportes públicos, retiro mais duas horas, pelo que sobram 6. Retiro mais duas para vestir e comer à pressa de manhã e à noite. Ficam 4h...dessas retiro umas 5 pelo tempo que perco a mandar pessoas para o "carrilho" de cada vez que me dizem carpe diem. Por isso, minha besta, estas a dever-me uma hora.

    ResponderExcluir
  12. A frase em si não é criticável. Pelo contrário. O problema é não dizê-la só porque parece bem, é cool.
    Não, quando se chega a uma altura em que nos capacitamos que os dias que nos restam vão diminuindo a cada um que passa, então estamos prontos a dar-lhe o uso devido. O pior é que muitos ainda pensam que são eternos, os ungidos...

    ResponderExcluir
  13. e a das pedras para construir um castelo? grrrr

    ResponderExcluir
  14. Latim por latim prefiro..."piscis conas foderunt" :P

    ResponderExcluir
  15. quem diz essas frases feitas não de vida positiva e vive a vida, ya é o que fazemos todos vivemos a vida como podemos tentamos que seja sempre melhor por isso é escusado se calhar quem diz é que precisa de ouvir.

    ResponderExcluir
  16. Estamos em sintonia, Rosa Cueca. Já estive, aliás, para fazer um post sobre isso.
    O carpe diem tinha piada há uns anos atrás, quando quase ninguém sabia o que queria dizer. Mas agora já é a coisa mais comum... a mentalidade humana já evoluiu mais um bocadinho para se deixar levar por uma coisa tão simples.

    Mas melhor ainda é aquele pessoal "bué baril" que prefere o carpe noctem!

    ResponderExcluir
  17. Verdade! O mesmo é aplicável à maioria das frases-feitas-extremamente-profundas-e-pirosas --'

    ResponderExcluir
  18. Pior só mesmo aquela do: "Pedras no caminho? Guardo-as todas e um dia faço um castelo". Ou coisa que o valha.

    ResponderExcluir